Belting

Belting é uma técnica de canto usada em diversos gêneros musicais, como rock, pop, gospel, e jazz, mas especialmente conhecida pela sua adoção no teatro musical americano. Muitas vezes nos referimos ao "belting" como uma forma de estender o registro de voz de peito para uma região mais aguda, para além da região da passagem, onde normalmente se faria a mudança para a voz de cabeça.

Entretanto, há um certo consenso de que um belting saudável não deve ser entendido como "voz de peito", e sim como uma combinação da ressonância frontal com a voz mista, ou com o "mix". No mix, a voz não soa totalmente como uma voz cabeça e nem como uma voz de peito - e sim como uma combinação das duas.

A estética do belting corresponde a um cantar que soa como a prosódia da fala, promovendo uma sensação de espontaneidade.

Esta técnica permite uma voz forte, poderosa, clara e em tons muito altos, sendo a técnica utilizada por atores de musical e por muitos cantores profissionais. É muito utilizada em musicais como, por exemplo, da Broadway, pois neles, a voz cantada precisa sair clara e com volume.

Classificacao: 
0
Sem avaliações

Grade Horária

Horário seg ter qua qui sex sab dom
09
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21