A Historia do Jazz Dance - Gus Giordano

A História do Jazz Dance - Gus Giordano
Por Andre Gama

A dedicação de Gus Giordano ao Jazz Dance se mostra em todas as facetas: como bailarino, mestre, coreógrafo, autor e fundador da Gus Giordano Dance School.
Gus expandiu seus talentos coreográficos em todas as dimensões da performance, incluindo Televisão, Cinema, Teatro e comerciais. Sua aclamada produção de televisão em 1980 , The Rehearsal, recebeu um prêmio Emmy, o prêmio PBS, o prêmio Ohio State Award. Gus Giordano também foi convidado pelo maestro de orquestra Doc Severinsen para coreografar sua produção de Jazz, The Valley of Xebron, o que foi sua estréia no show televisivo “Sound Stage” em 1982. Gus coreografou a apresentação de Natal do teatro Goodman, A Christmas Carol, e foi um dos seis coreógrafos convidados para o revival de 1988 em Chicago do musical da Broadway intitulado Hair.
Gus Giordano criou e ensinou a Técnica Giordano, e foi o autor do aclamado livro Anthology of American Jazz Dance. Em agosto de 1990, organizou o primeiro Congresso Mundial de Jazz Dance, o qual trouxe renomados mestres, professores e companhias de Jazz Dance.

Grade Horária