Gislaine Costa

Profa. Gislaine Costa

Gislaine Costa iniciou seus estudos de ballet aos 4 anos de idade na Academia Adriana Cavalheiro onde teve a oportunidade de conhecer vários estilos de danças com professores maravilhosos (ballet, jazz, flamenco e sapateado) e também, ginástica rítmica. Aprofundou a técnica clássica na Escola Municipal de Bailados de São Paulo de 1994 a 1999 e no Estúdio de Ballet Cisne Negro de 2000 a 2011, ministrados por grandes mestres e professores. Dançou diversos repertórios como O Lago dos Cisnes, A Viúva Alegre, A Bela Adormecida, La Fille Mal Gardée, Sonho de uma Noite de Verão, O Quebra-Nozes, entre outras adaptações. Foi integrante do grupo de dança Cisne Negro II de 2001 a 2003, sob direção de Betsy Lobato.

Graduou na Faculdade de Educação da Royal Academy of Dance no curso CBTS (Certificate in Ballet Teaching Studies) em 2009, realizando anualmente cursos de atualizações. Atuou como professora de ballet clássico desenvolvendo e aplicando o método RAD no Estúdio de Ballet Cisne Negro de 2005 a 2011, e na Lucianne Murta Escola de Ballet de 2007 a 2011. E, atuou como professora de ballet infantil na Oficina Corpo e Arte (OCA) de 2012 a 2013.

Em 2012, especializou em Dança e Consciência Corporal (Pos-Graduação-FMU) e iniciou o projeto Brilho Ballet (ativo) para atender as atividades extracurriculares em escolas particulares. Atualmente ministra aulas de ballet em escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e academias, e também na Oficina Corpo e Arte (OCA).