Ballet Clássico

O Ballet Clássico é a modalidade acadêmica mais antiga de Dança ainda em atividade. É uma técnica que começou a ser codifica no seculo XVI, e seu conhecimento vem sendo aprimorado e renovado dia após dia.

A Dança Clássica propõe alcançar  a qualidade máxima do movimento do corpo humano, através de técnicas que desenvolvem todos os aspectos que formam um ser humano. 

O Ballet Clássico reúne movimentos de força, suavidade, de explosão muscular, isometria, assim como a concentração, disciplina, trabalho em equipe, confiança, autoconhecimento, controle mental, proporcionando o desenvolvimento de competências fundamentais para a vida em sociedade. 

O Ballet Clássico contém em sua prática todas as qualidades e requisitos para o desenvolvimento motor, cognitivo, emocional e holístico. Mais além de uma atividade, o Ballet Clássico atua diretamente na construção e transformação do indivíduo, de seus hábitos, de sua personalidade, potencializando suas qualidades e desenvolvendo suas deficiências, buscando o equilíbrio em todas as áreas, tornando-se assim, um estilo de vida.

Autor: Andre Matos da Gama